terça-feira, 19 de julho de 2011

Classic Games.

 Dae gurizada. Ultimamente tenho vivido uma crise existencial em questão de jogos e fiquei pensando: Não fazem jogos como faziam antigamente, não fazem mais jogos com uma trilha sonora emocionante, com uma história increvel., hoje em dia as pessoas só pensam em quão real será o jogo. Mas vou  deixar de enrolar e vou por a lista e um pequeno resumo.

10 - Donkey Kong Country 2 - Snes, GBA.

 Kaptain K. Rool seqüestra Donkey Kong. Ele só irá libertá-lo se a família Kong entregar a reserva de bananas de Donkey Kong para ele. Então, Diddy e sua namorada Dixie vão para a Crocodile Isle para resgatá-lo, mas para isso Diddy e Dixie precisam atravessar uma ilha. A versão original do jogo saiu para Snes, mas ganhou uma versão para GBA, porem, não ficou tão boa.
  A trilha sonora é considerada pelos críticos como uma das trilhas sonoras mais belas criadas para o SNES. A trilha sonora foi composta inteiramente por David Wise e foi lançado no mesmo ano do lançamento de jogos (1995), em 1 de outubro. A trilha sonora da série foi bem recebida criticamente.



9 - Killer Instinct - Snes, GB.

  A história de Killer Instinct começa num passado distante, onde ocorre no mundo uma guerra de proporções titânicas. Dois lordes da guerra travavam uma batalha terrível entre si, onde muitas pessoas eram mortas, exércitos eram destroçados e o mundo era colocado a prêmio. Decididos a acabar com isso, um grupo de heróis enfrenta bravamente os dois lordes inimigos, e criam um feitiço que sela os dois titãs no limbo. Temporariamente, a paz voltou a reinar. Do passado, passamos a um futuro caótico e não tão distante da nossa era. A poluição tomou conta do meio ambiente, os governos caíram; agora o mundo é controlado por mega-corporações que se enfrentam e se destróem pelas riquezas do planeta.
  O jogo possui um sistema de complexo de combos e vários personagens distintos, como Mortal Kombat e Street Fighter. Conta com 11 personagens jogáveis (sendo um deles secreto) e uma fase para cada personagem.

 8 - Mickey e Donald Magical Adventure 3 - Snes, GBA.

 Esse jogo tem uma histórinha meio estranha. Mickey e Donald são transportados para dentro de um livro mágico, aonde passam por várias histórias do livro para chegar até o castelo de Bafo e salvar a princesa Minei. Em resumo é isso, mas o que mais chama a atenção no jogo são as roupas que os personagens adquirem durante o jogo. Uma das roupas que mais gosto no jogo é a primeira. Enquando Mickey ganha uma armadura medieval o pobre do Donald recebe um barriel com alças e um martelo de borracha igual ao do Chapolim Colorado.


7 - Pac Man - Arcade

  No jogo os jogadores controlam puckman, com o objectivo de comer todas as bolas (ou pastilhas) que se encontram espalhadas num labirinto, enquanto evitam quatro fantasmas (os Galaxians), 'blinky', 'pinky', 'inky' e 'clyde', que se escapam de uma prisão. Em cada canto da área de jogo, estão pastilhas maiores que permitem pac-man caçar os fantasmas, em vez de ser caçado, durante um curto período de tempo.

6 - Top Gear - Snes.

Top Gear (Top Racer no Japão), é um 1992 de corrida de videogame para o Super NES , publicado pela Kemco e desenvolvido pela Gremlin gráficos . Não só marca primeiro jogo da franquia Top Gear corridas, mas é também um dos jogos de corrida primeiro a ser lançado no Super NES. O objetivo do jogo é se tornar o piloto mais rápido do mundo em corridas de outros motoristas em várias nações. A franquia não está relacionada ao programa de TV de mesmo nome.





5 - Doom - PC

Doom tem um tema de ficção-de-horror, e um enredo bem simples, que só aparece no manual, e a história dentro do jogo em si é mostrada em mensagens entre os episódios.
O jogador recebe o papel de um fuzileiro espacial,(o nome do fuzileiro nunca foi revelado então é normalmente chamado de Doomguy ou cara do Doom) "um dos mais durões na Terra, endurecido em combate e treinado para a ação" (one of Earth's toughest, hardened in combat and trained for action), que foi deportado para Marte por atirar num oficial superior quando este o ordenou a matar inocentes civis desarmados. Ele é forçado a trabalhar para a Union Aerospace Corporation (UAC), um complexo militar-industrial que está realizando experiências secretas em teleportação entre as luas de Marte, Phobos e Deimos. De súbito, algo dá errado e criaturas aparentemente vindas do inferno começam a vir das áreas de teleporte. Uma resposta defensiva da segurança da base falha em deter a invasão, e é rapidamente dominada por demônios, com toda a guarnição morta ou transformada em zumbis. Ao mesmo tempo, Deimos desaparece inteiramente. Um time da UAC em Marte é enviado a Phobos para investigar o incidente, mas o contato pelo rádio cessa e apenas um deles permanece vivo: o jogador, cuja tarefa é escapar vivo.

4 -  Mortal Kombat - Arcade, Snes, PS1, PS2, etc...

http://nosgeeks.pop.com.br/wp-content/uploads/2011/04/Ultimate-Mortal-kombat-3.jpgA série Mortal Kombat foi criada em uma reação a Capcom, que dominava os Arcades com a série Street Fighter, com controles simples e gráficos digitalizados. A ideia original de Mortal Kombat foi criada em 1989, juntamente com a história e o conteúdo do jogo, mas não pôde ser levado aos Arcades até 1991. Alguns dizem que a violência gráfica do jogo era gratuita, e só foi incluído no fim de gerar polêmica e controvérsias. Embora seja muito controverso, a mistura de realismo e violência impulsionou Mortal Kombat para uma grande fama histórica. Resumo do jogo: Bater até o outro personagem morrer.

3 - Pokemon Red, Blue, Green e Yellow. - GB e GBC.

  O jogador começa em Pallet Town, em Kanto e pode escolher entre um Charmander, Bulbasaur ou um Squirtle, recebido do professor Carvalho, um cientista que estuda os Pokémon e entrega a novos treinadores um de seus Pokémon. Após essa escolha, o jogador não poderá conseguir os outros dois senão através de trocas. O objetivo básico é ser o melhor treinador de Kanto. Isso é possível através de treinar os Pokémon, derrotando líderes de ginásio para ganhar Insígnias e enfrentar a Elite dos 4, o conjunto dos cinco maiores treinadores do Continente.




2 - Super Mario Bros. 3 - Nintendo 8 bits


Neste jogo, o Reino dos Cogumelos está passando por um longo período de paz graças aos esforços dos irmãos Mario e Luigi. Entretanto, o Reino do Cogumelo forma uma entrada para o Mundo dos Cogumelos onde as coisas não vão bem. Bowser enviou seus sete filhos para este mundo para que eles fizessem as travessuras que quisessem. Lá, eles roubaram os cetros mágicos reais de cada país daquele mundo e transformaram os seus reis em animais. Para fazer com que tudo volte ao normal, Mario e Luigi devem recuperar os cetros mágicos e fazer com que os reis voltem ao normal. Para isso, eles contarão com a ajuda da Princesa Peach, que se comunica com eles através de cartas.
Só que no final, é revelado que isso tudo era um truque para que Bowser sequestrasse a Princesa Peach, já que ele capturou-a enquanto Mario e Luigi estavam ocupados.

1 - The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Nintendo ( Todos os consoles)

 The Legend of Zelda, em português "A Lenda De Zelda", é uma série de jogos eletrônicos da Nintendo criada em 1986 por Shigeru Miyamoto, o mesmo que criou grandes obras como Mario e Donkey Kong. Os jogos se passam no reino de Hyrule, num ambiente de fantasia. A jogabilidade mistura aventura e ação com elementos de RPG. A série é muito apreciada por suas tramas complexas, quebra-cabeças, jogabilidade e pela superprodução.
O protagonista é o jovem guerreiro Link, cuja missão, na maioria dos jogos, é salvar o reino de Hyrule, a Princesa Zelda e proteger a Triforce, o símbolo deixado pelas deusas, que pode trazer ao mundo uma era de harmonia e prosperidade, mas pode destruí-lo se cair em mãos erradas. Cada um dos triângulos tem um significado diferente, sendo que um significa o poder, atribuído a Ganondorf, um significa a sabedoria, atribuída a Zelda, e um significa a coragem, atribuída a Link. O antagonista é Ganon (Ganondorf). Mas a medida que a série progredia, a velha história do "salve a princesa" era expandida, incluindo por exemplo viagem no tempo.
Para criar o tema de Zelda, Miyamoto se inspirou nas suas andanças como criança em Kyoto, explorando cavernas e florestas, além de mitologia nórdica e japonesa. O nome Zelda, segundo o autor, vem da esposa do famoso escritor norte americano Francis Scott Fitzgerald, seu nome completo era Zelda Sayre. Miyamoto disse ter gostado da sonoridade do nome.


 Fontes: Wikipédia e eu mesmo.

 Por: Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário